Configuração Americanas

Neste artigo vamos te ajudar como configurar sua integração com a Americanas (via B2W) utilizando a plataforma SkyHub. 


  1. Primeiramente você tem que ter um acessos nos em dois portais, sendo a B2W e a SkyHub, a integração é feita diretamente com a SkyHub, que assim faz a integração com a B2W. Caso tenha dúvidas nessa parte, entre em contato com o suporte da B2W/Skyhub.

  2. Após ter os acessos da SkyHub, no primeiro passo da configuração na Integrai, é solicitado como credenciais o email e API Key, neste tutorial da SkyHub é possível encontrar facilmente essas informações.


  3. No passo seguinte, será necessário fazer algumas configurações para o bom funcionamento da integração, neste primeiro momento coloque o módulo como ativo.


  4. Nessa parte é possível definir quais funcionalidades  deseja integrar entre sua loja e o marketplace, adaptando melhor ao seu negócio:



    - Sincronizar pedido: Os pedidos que são criados e alterados no marketplace, será sincronizado os pedidos com sua loja, onde ajuda no controle de estoque de produtos compartilhado entro seu e-commerce e marketplace.

    - Criar produto: Ao criar um produto na sua loja, o mesmo é criado no marketplace.

    - Atualizar produto: A atualização feita no produto em sua loja, será refletida no marketplace.

    - Deletar produto: Ao remover um produto na loja, caso haja esse produto no marketplace, também será excluído.


  5. Em seguida irá fazer o mapeamento das categorias entre sua loja e marketplace

    - Clica no botão abaixo para fazer iniciar o mapeamento:


    - No modal abaixo, no combobox do lado esquerdo escolha uma categoria da loja e no lado direito escolha a categoria do marketplace, assim quando um produto for criado ou alterado, será feito o mapeamento correto das categorias, pois geralmente o marketplace tem um conjunto de categorias diferente da loja. Após mapeados suas categorias, clique no botão Salvar.



  6. Por fim, temos as Tarefas agendada, onde é informado de quanto em quanto tempo é feita a sincronização dos pedidos, sendo que pode configurar de 1 até 10 minutos.


  7. Pronto, basta clicar no botão Conectar, para ter sua integração conectada e já funcionando com o marketplace e boas vendas =D.

  8. Importante, configurar os campos e atributos da sua plataforma de e-commerce, caso necessário. Pode acessar essas configurações clicando aqui

    Exemplo da plataforma Magento 2


  9. Ao cadastrar os produto em sua loja, sugerimos que use essa boas práticas definida pela SkyHub para ter um anúncio de alta qualidade e vender mais, para conhecer essas boas práticas, clique aqui.

  10. Para acompanhar as integrações e seus possíveis erros, utiliza nossa página de Históricos dos Eventos, clicando aqui.




Atualizado em 19/11/2021
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.